Polícia Militar de Itapecuru já está com novo comando

Blog de comando87 :Blog R.Silva Comenta, Polícia Militar de Itapecuru já está com novo comando

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapecuru realizou hoje, 21, ás 17:hs, no Centro de Ensino de Itapecuru -Mirim (Ayrton Senna), a passagem de comando entre comandantes. A solenidade marcou a saída do Major Hormann Schnneyder que esteve à frente da companhia a cerca de dois anos.

Assumiu a partir desta quarta-feira, 21, o Major Rômulo Henrique Araújo Costa, que ficará a cargo de comandar os municípios pertencentes a jurisdição da 8ªCI.

A solenidade da troca de comando foi presidida pelo comandante geral Marcos Antônio Alves da Silva e o sub comandante Cel. Raimundo Nonato Santos Sá da Polícia Militar do Maranhão.

O Major Hormann Schnneyder, avaliou sua atuação à frente da 8ªCI como positiva, disse estar feliz por ter feito um bom trabalho e que cumpriu uma missão. Falou ainda que, a segurança precisa melhorar, pois o efetivo não condiz com a demanda da população que é atendida pela companhia.

O Major aproveitou o momento e falou um pouco seu companheiro de academia, o Major Rômulo Henrique Araújo Costa, que assumiu o comando da Polícia Militar em Itapecuru Mirim, os dois formaram juntos na academia de polícia como cadetes e saíram aspirantes juntos. Finalizou agradecendo a população itapecuruense, por ter lhe acolhido e ser uma população ordeira, Itapecuru ficará em boas mãos.

O novo comandante, o Major Rômulo Henrique Araújo Costa, é maranhense e tem 20 anos na Polícia Militar, em entrevista, disse estar preparado para trabalhar e servir à população itapecuruense e os pelotões em torno da 8ªCI. Disse ainda, que segurança pública não se faz sozinho, é preciso que todos os órgãos do estado estejam em parceria sempre, e não deixar de fora de maneira alguma a comunidade. “A aproximação da comunidade com a polícia é fundamental para uma segurança pública de qualidade. Ressaltou”

O Prefeito Magno Amorim se diz satisfeito pelos relevantes serviço prestados pelo Hormann Schnneyder, que esteve à frente da companhia. E espera que esta parceria seja renovada com o novo comandante da 8ªCI, o Major Romulo.

 Foto: Balanço Geral Itapecuru

quarta 21 janeiro 2015 19:28


8ªCI em Itapecuru Mirim sob nova direção

Blog de comando87 :Blog R.Silva Comenta, 8ªCI em Itapecuru Mirim sob nova direção

A 8ªCI de polícia militar de Itapecuru realizara Hoje (21) ás 17:00hs no Centro de Ensino de Itapecuru -Mirim (Ayrton Senna) a passagem de comando, entre comandantes. A solenidade marca a saída do comandante, Major Hormann Schnneyder que esteve à frente da companhia.

Assume a partir desta quarta-feira, 21, é Major Rômulo Henrique Araújo Costa, que ficará a cargo de comandar os municípios pertencentes a jurisdição da 8ªCI.

A solenidade da troca de comando será presidida pelo comandante geral Marcos Antônio Alves da Silva e o sub comandante Cel. Raimundo Nonato Santos Sá da Polícia Militar do Maranhão.

A pergunta que todo itapecuruense deseja fazer ao novo comandante da Polícia Militar em Itapecuru, é, quais as medidas que o Major Rômulo tomará para acabar com essa violência desenfreada em nosso município? A onda de assaltos a mão armada que está acontecendo em Itapecuru está passando dos limites, uma providência deve ser tomada urgente.

Foto: Balanço Geral Itapecuru

Com informações do Blog Alvorada é Notícias

quarta 21 janeiro 2015 21:05


Conselho Regional de Administração empossa nova diretoria

Blog de comando87 :Blog R.Silva Comenta, Conselho Regional de Administração empossa nova diretoria

O Conselho Regional de Administração – CRA/MA elegeu e empossou, na última sexta-feira, 16, em uma só cerimônia, a nova diretoria para o biênio 2015/2016. A solenidade, que aconteceu, na sede do CRA/MA, na Rua José Bonifácio, teve a presença dos conselheiros e demais membros da instituição.

Assumiu a cadeira de presidente a administradora Aline Mendonça, cujo processo eleitoral ocorreu com tranquilidade. Na oportunidade foi realizada uma homenagem aos ex-conselheiros, com a entrega de uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à instituição.

Em sua proposta de gestão para o biênio 2015/2016, Aline Mendonça se referiu a um Plano Estratégico democrático, baseado nas diretrizes do Conselho Federal de Administração – CFA e voltado para as ações e resultados, primando pela participação ativa da diretoria executiva do CRA-MA e demais conselheiros, assim como dos administradores, tecnólogos e instituições relacionadas à profissão.

A nova Presidente também pretende buscar a maior participação dos conselheiros efetivos e suplentes nas plenárias e demais ações do conselho. “Pretendemos criar um comitê de apoio à gestão formado por ex-presidentes e diretores que terá como objetivo promover ampla discussão sobre as diretrizes e programas do conselho. É importante alinhar a experiência desses integrantes à nova gestão”, explicou a administradora.  

Algumas ações já serão implementadas a curto prazo, entre elas, a mudança para uma nova sede. Outra ações contemplam o apoio ao CFA nas ações institucionais e na busca pela valorização profissional. “Assumimos um grande desafio, mas agiremos com confiança e comprometimento”, garantiu a nova presidente do CRA-MA.

terça 20 janeiro 2015 07:13


Acidente no centro de Itapecuru deixa uma vítima fatal a poucos minutos!!

Blog de comando87 :Blog R.Silva Comenta, Acidente no centro de Itapecuru deixa uma vítima fatal a poucos minutos!!

Uma jovem identificada por Francilene, moradora do bairro Malvinas, acabou perdendo a vida ao ser atropela por uma caçamba na rua Senador Benedito Leite, (Caminho Grande), na noite desta segunda-feira, 19, a vítima estava em uma bicicleta quando foi colhida pelo veículo.

A jovem vinha com sua filinha na cadeirinha, quando foi surpreendida pela caçamba, tendo morte imediata, a criança teve apenas escoriações pelo corpo, mais chora muito chamando pela sua mãe.

O corpo de bombeiros esteve no local do acidente, mais a jovem já tinha entrado em óbito.

Já o condutor da caçamba tentou fugir, mais foi impedido pela população que estava presente no local. O nome do condutor da caçamba ainda não foi revelado, mais o caso foi registrado na Delegacia Regional de Itapecuru.

segunda 19 janeiro 2015 22:56


A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim deu mais um passo importante para a segurança e prevenção

Blog de comando87 :Blog R.Silva Comenta, A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim deu mais um passo importante para a segurança e prevenção

Na manhã de segunda-feira, 19, foi realizado no auditório da Prefeitura, a cerimônia de abertura do Curso de Capacitação de Proteção e Defesa Civil do município de Itapecuru Mirim. Estiveram presentes ao evento o prefeito Magno Amorim, o presidente da câmara José de Arimatéia Costa Júnior, o Comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Abner Ferreira de Carvalho, José Henrique Neto Comandante da Guarda Municipal, Tenente Ramos representando a 8ª CI e secretariado municipal.

O evento será uma capacitação da Defesa Civil do município, principalmente na captação de recursos para o município junto ao Governo Federal, em caso de desastre.

 O curso terá duração de (04) dias, sendo ministrado pelo Tenente Mauro, Chefe da Seção de Prevenção de Defesa Civil do Estado do Maranhão, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A Guarda Municipal de Itapecuru e Vargem Grande estão participando da capacitação.

A Defesa Civil é a responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. O trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes. Diante dessas condições a Defesa Civil realiza ações preventivas para evitar que o desastre aconteça e se acontecer que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente. Mas, quando o desastre acontece sem cuidados prévios, a Defesa Civil age prontamente socorrendo e minimizando os efeitos causados as pessoas e ao meio ambiente até a completa estabilização da normalidade.

O Major e Comandante da 3ª Companhia independente de Bombeiros de Itapecuru Mirim, Abner Ferreira, destacou um ponto fundamental para a criação da Defesa Civil no município, o apoio do gestor municipal. Sem esse apoio seria inviável que tal órgão fosse criado. O major relembrou ainda, um trágico e lamentável acontecimento que aconteceu no ano de 2009, a enchente que deixou um grande prejuízo para muitas famílias itapecuruenses.

Itapecuru será a primeira cidade do interior do Estado a ter uma regional da Defesa Civil e atenderá 14 municípios de toda região.

O Prefeito Magno disse que o seu desejo é fortalecer Itapecuru no âmbito das instituições, porque uma cidade, um Estado e um país forte só funciona quando as instituições funcionem a contento em favor de toda população.

segunda 19 janeiro 2015 15:12


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para comando87

Precisa estar conectado para adicionar comando87 para os seus amigos

 
Criar um blog